A importância da análise de água do poço artesiano

Atualmente, tanto pessoas físicas quanto as empresas (e também outros setores da sociedade) utilizam a instalação de poço artesiano como uma das maneiras de combater a falta de água ou providenciar água própria no estabelecimento que reside ou atende (no caso de empresas). No entanto, a abertura de um poço artesiano pode gerar problemas, como a má qualidade da água encontrada nesses locais. O responsável pela abertura do poço artesiano deve lembrar que todo reservatório precisa passar pela análise de água antes que o líquido seja colocado à disposição para o consumo humano.

O laboratório Hidro Análise está no mercado de análise de água de diversos segmentos desde 2012, tendo como prioridade a qualidade nos processos e entregando resultados das análises com exatidão. Prova disso é que somos um dos primeiros laboratórios a possuir a certificação ISO 17025 pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) no Mato Grosso, que comprova nosso compromisso com a qualidade. Para entender mais sobre o celo e a confiança que ela confere, leia nosso artigo sobre o assunto clicando aqui. Para realizar as atividades de análise de água do poço artesiano, a Hidro Análise realiza a calibração dos equipamentos regularmente, além de manter as ferramentas laboratoriais sempre atualizadas para atender novos processos que o mercado venha a necessitar.

A Hidro Análise realiza as devidas análise de água do poço artesiano para que as pessoas possam consumir água de qualidade, ou seja, que não apresente um risco à saúde de quem for consumir o líquido deste poço artesiano.

a importância de análise do poço artesiano

Sempre confie em empresas acreditadas com a ISO 17025 para análise do poço artesiano para garantia de exatidão e qualidade dos resultados.

Garanta boa qualidade realizando a análise de água do poço artesiano

Devido as águas fluírem de maneira natural através do solo, a análise de água do poço artesiano é de importância inestimável, para que se possa conhecer as características sobre o líquido que será ingerido, principalmente se a análise for realizada por uma empresa certificada pelo Inmetro, que passa pelas checagens de qualidade da instituição, como a própria Hidro Análise passa. Para as fontes serem consideradas mais saudáveis do que meios convencionais, a análise de água do poço artesiano se faz necessária para saber:

  • A cor real da água que será ingerida,
  • O pH do líquido.

Ainda assim, para ser consumida, em locais como condomínios por exemplo, é necessário que se obtenha a documentação de dispensa assim como a obtenção da outorga para o uso do poço artesiano. Ambas autorizações só podem ser adquiridas através da análise de água de poço artesiano com laboratórios, de preferência acreditados pela ISO 17025.

A análise de água de poço artesiano é um processo complexo e que demanda uma séries de certificações, por isso, é necessário contratar laboratórios acreditados e com experiência no ramo, como é o caso da Hidro Análise.

Redator e Analista SEO, ajudando a sua empresa a ter conteúdo de qualidade na internet! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.

Dicas Relacionadas

Adicionar um comentário