A importância do controle de qualidade da água

O controle da qualidade de água é mais do que uma obrigação para as empresas, já que ela influência diretamente na saúde de seus clientes e funcionários. O controle de qualidade da água e seu devido cuidado é de suma importância para fornecer e garantir a saúde e o bem estar das pessoas envolvidas na empresa que solicita os serviços de coleta e amostragem de água para o laboratório especializado. Além disso, já é de conhecimento comum que o perigo dos locais onde existe o baixo controle de qualidade da água é onde ocorrem o maior número de doenças ocorridas através da ingestão de líquidos.

Por isso é importante todos nós, em especial as empresas que abrigam grande número de funcionários, pensar na importância da água para a vida, pois sabemos que todos os seres vivos possuem uma importante quantidade de água no organismo, na qual, a “matéria seca” seria apenas uma massa totalmente sem vida e inanimada.

Nos tempos atuais, riscos de contaminação biológicas e químicas estão cada vez mais presentes, devido ao avanço científicos dos setores alimentícios e da poluição devido a rápida e depredatória industrialização. A confiança e a segurança em nossa saúde acaba dependendo do controle de qualidade da água nos processos de tratamento, da reciclagem e claro, do reuso desse liquido, como fonte de água potável. E levando em consideração que o ser humano é somente 10% de matéria não hídrica (que depende da água), quantidade que pode variar. Assim, não fica difícil imaginar que, sem o controle de qualidade da água, o precioso líquido que faz o ser humano continuar ativo e dominante no planta, nosso corpo pode ficar rapidamente contaminado gerando diversos problemas que podem perdurar para a vida toda.

É importante a empresa realizar a coleta para o controle de qualidade da água com laboratórios credenciados com a ISO 17025, que possuem profissionais habilitados para realizar a coleta de maneira correta.

É importante ressaltar que as empresas devem realizar a coleta do controle de qualidade da água de seus estabelecimentos com empresas credenciadas ISO 17025, que assegura que o laboratório ambiental, chamado para realizar o serviço, está dentro dos parâmetros exigidos pelo INMETRO. Os laboratórios certificados passam por vistorias e os profissionais são capacitados para realizar a coleta correta das amostras, assim garantido que o resultado seja satisfatório, trazendo o resultado mais próximo da condição factual da água.

A água, considerada a substância mais preciosa do universo, é também chamada “solvente universal” e por isso pode e sempre contém toda sorte de “substâncias anexas” que estão presentes e podem ser muito benéficas, pouco benéficas, neutras ou pouco nocivas assim como muito nocivas à saúde e bem estar, então deixe sua empresa segura com o laboratório profissional da Hidro Análise, que possui o certificado do INMETRO ISO 17025.

Redator e Analista SEO, ajudando a sua empresa a ter conteúdo de qualidade na internet! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.

Dicas Relacionadas

Comments

Adicionar um comentário