Análise de água de piscina – por que é importante fazer?

É ótimo frequentar clubes de piscina, principalmente em cidades quentes como a capital mato-grossense Cuiabá, não é mesmo? Mas será que ela passa por alguma análise de água?

Se você gerencia o clube de uma empresa, deve se atentar em realizar uma análise de água na piscina frequentada pelos membros, afim de evitar que os mesmos fiquem doentes! Usuários de piscinas correm o risco de entrar em contato com diversos tipos de microrganismos nocivos à saúde humana. Com o contato do corpo inteiro na água, as regiões mais propensas a sofrerem algum tipo de infecção são os olhos e a pele.

No entanto, outras partes do corpo também ficam vulneráveis, como o sistema digestivo, incluindo boca e intestino, fica suscetível a doenças, podendo ser afetado através da ingestão de água contaminada. Os riscos oferecidos aumentam quando se trata de piscinas compartilhadas, como no caso de clubes e condomínios.

A importância da análise de água para piscinas compartilhadas

A realização periódica da análise em água de piscina é muito importante pois auxilia no tratamento e na manutenção da pureza da água, evitando que os usuários da piscina entrem em contato com ambientes propícios à proliferação de doenças. Mesmo com a água da piscina contendo alguma forma de proteção, estando em área coberta ou tendo algum tipo de tampa retrátil, é comum a água ficar suja ou contaminada, até mesmo devido ao contato humano.

Apesar do uso constante dos equipamentos de filtragem e da aplicação de produtos para a limpeza da água, é necessário que seja feita regularmente a análise de água de piscina por um laboratório acreditado pelo Inmetro, como é o caso da Hidro Análise, assim oferecendo águas de piscinas seguras para frequentadores de clubes e outros tipos de usuários.

O serviço da Hidro Análise é capaz de alertar os seus clientes a respeito de necessidades específicas do cuidado com a água, além de oferecer parâmetros mais concretos sobre os problemas a serem solucionados.

Análise de água de piscina - pessoas

Quanto mais pessoas utilizarem a piscina compartilhada, mais importante ainda é realizar a análise de água desta piscina.

A análise de água de piscina compartilhada é indicada para:

  • Piscinas de condomínios,
  • Piscinas de prédios,
  • Piscinas de clubes,
  • Piscinas de academias,
  • Piscinas de hotéis.

Como funciona a análise de água de piscina compartilhada?

A Hidro Análise realiza análise de água de piscina compartilhada, oferecendo informações precisas a respeito das condições da água. Com nosso serviço de análise físico-químico conseguimos avaliar os seguintes critérios da água da piscina:

  • pH
  • Sólidos dissolvidos
  • Mangânes
  • Cobre
  • Alcalinidade
  • Cloro livre

Já com a análise microbiológica, conseguimos observar a quantidade de bactérias heterotróficas, níveis de coliformes totais e outros micro-organismos que podem provocar danos à saúde de quem utiliza a piscina. Não perca mais tempo e entre em contato com a Hidro Análise, laboratório acreditado pelo Inmetro com selo ISO17025.

Redator e Analista SEO, ajudando a sua empresa a ter conteúdo de qualidade na internet! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.

Dicas Relacionadas

Adicionar um comentário