Por que minha empresa deve fazer análise de Potabilidade da Água?

Você que é empreendedor e possui um negócio que está crescendo rápido, já se perguntou se sua empresa está de acordo com a lei para evitar dores de cabeças e se está provendo um ambiente saudável para seus clientes e funcionários?

Por isso é sempre importante realizar uma análise de potabilidade, para ver se seu método de abastecimento, ou então a água que fornecida pela companhia de abastecimento está dentro dos padrões estipulados pelo ministério da saúde como água para consumo.

A análise da potabilidade da água é importante já que garante a qualidade da água que os clientes da empresa, assim como os colaboradores, estão consumindo. Essa prevenção evita que as pessoas que utilizam o estabelecimento da empresa façam a ingestão de agentes de risco para a saúde. Além do consumo da água, também analisa-se a produção e higienização de alimentos, para as empresas que possuem refeitórios, por exemplo e a água que é utilizada para a higiene pessoal utilizada pelos colaboradores da empresa.

Por que a análise da potabilidade da água em minha empresa é importante?

 

A análise de potabilidade para sua empresa é muito importante pois pode evitar muitas dores de cabeça com órgãos públicos ou até mesmo com funcionários que podem vir a ter problemas sérios de saúde devido a qualidade de água potável em sua empresa.

A água se torna potável quando apresenta características específicas para o consumo saudável da água. O que constitui essas características ou especificações é o que chamamos de padrão de potabilidade. Toda água extraída e industrializada para consumo deve por lei seguir os padrões de qualidades estabelecidos. Esses padrões são estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Confira abaixo alguns dos riscos que uma água não tratada pode acarretar:

  • Hepatite A,
  • Febre Tifoide,
  • Rotavírus,
  • Parasitose,
  • Cólera.

Os sintomas de consumir uma água contaminada são inúmeros. O enfermo pode sentir enjoo, febre, diarreia, vômitos, dores abdominais, perda de apetite e desidratação. Qualquer pessoa está sujeita a esses agentes nocivos, principalmente crianças.

Agora que você já sabe da importância da análise da potabilidade da água, é importante fazer uma revisão, não? Entre em contato com a Hidro Análise, que possui mais de 6 anos de experiência no ramo!

 

Redator e Analista SEO, ajudando a sua empresa a ter conteúdo de qualidade na internet! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.

Dicas Relacionadas

Adicionar um comentário